Que tal conhecer o fundo do oceano em Fernando de Noronha sem sair de casa?
11/01/2017

Que tal conhecer o fundo do oceano em Fernando de Noronha sem sair de casa?

Que tal conhecer o fundo do oceano em Fernando de Noronha sem sair de casa?
Saiba como fazer uma viagem ao fundo do mar com o uso do Google Street View.

Isso mesmo... você pode conhecer lugares maravilhosos sem sair de sua casa, se assim o desejar.

Ou melhor ainda, que tal conhecer virtualmente esses lugares e depois incluir os que você mais gostou no roteiro das suas viagens de férias.

O Google disponibiliza uma ferramenta muito interessante para que você possa realizar visitas virtuais ao mundo todo. Trata-se do Google Street View.

Para ter acesso a esse recurso você precisa acessar o Google Maps. Pode fazê-lo através do seguinte endereço: maps.google.com

Estando no site do Google Maps basta você digitar o endereço que deseja conhecer ou o nome do local e o Google o levará até esse ponto no mapa.

No caso específico, se você digitar Fernando de Noronha, ele irá lhe mostrar o mapa da ilha de Noronha. Observe que no canto inferior direito da tela, sobre o mapa aparecerá um bonequinho amarelinho. Ao clicar sobre ele você pode arrastá-lo para qualquer rua que aparece no seu mapa e realizar um passeio virtual pelo local que você escolheu.

Experimente, escolha os lugares que você deseja e divirta-se.

Ainda sobre Fernando de Noronha, você pode acessar agora o fundo do mar e ‘nadar’ virtualmente nele. Acesse o endereço: https://goo.gl/agc4pL e veja como funciona.

O Google Street View é um projeto do Google que possibilita explorar imagens dos locais através de fotos panorâmicas, em 360º.

Para a realização do projeto o Google passa nas cidades com veículos equipados com uma câmara digital especial que realiza a coleta das imagens. As coletas também são realizadas com triciclos, mochilas, equipamentos submarinos e equipamentos aéreos. Aos poucos todos os recantos do mundo estão sendo mapeados. Para saber se um local está mapeado ou não, basta você puxar o ‘homenzinho amarelo’ para o mapa do local que deseja conhecer. Se as ruas ficaram azuis o mapeamento já existe, caso contrário ainda não.

Ao acessar o endereço https://www.google.com/maps/views/ você tem acesso a algumas galerias de forma direta e a mais informações sobre essa ferramenta da Google.

Bom passeio!!!